Cinema e humor em alta
Celso Cordeiro Filho 04/04/2019 18:53 - Atualizado em 15/04/2019 21:13
Dentro das comemorações dos 90 anos, a Associação de Imprensa Campista recebe hoje (5), às 18h, a “Mostra Cinemas do Brasil — quando a sala de projeção vira personagem”. A realização é da Memorabilia Filmes, promoção do Comcultura, coordenação local de Joilson Bessa e apoio do LabCult/UFF, IFF Centro, IFF Guarus, Casa de Cultura Villa Maria/UENF, Museu de Campos, Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Espaço Cultural Colaborativo Santa Paciência e Associação de Imprensa Campista.
Esta é a terceira sessão da mostra em Campos e terá a exibição de cinco curtas que contam histórias de cinemas brasileiros: Cine São José (PE), Cine Vaz Lobo (RJ), Cinema, onde você está? (PE), Cinema do meu bairro, cadê você? (RJ) e Cine Brasília (RS). Após a exibição haverá uma mesa redonda com o tema: Mostras de Cinema e Cineclubismo, com a participação de Gustavo Alejandro Oviedo, Antônio Luiz Baldan, Genilson Paes Soares e Luís Alberto Gomes Barroso.
A noite terá, ainda, uma apresentação musical com a cantora, atriz e poeta Adriana Medeiros (voz), acompanhada dos músicos Ney Martins (violão) e Gualter Torres (percussão). A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, no centro de Campos. A entrada é gratuita.
Os monumentos da Baleia Jubarte e do Poço de Pedra fazem parte da história de Rio das Ostras, que completa 27 anos de emancipação política administrativa na próxima semana. Não por acaso os criadores dessas e outras obras consagradas na Cidade, os artistas plásticos Roberto de Sá e Clara Arthaud, serão homenageados na nova exposição da Casa de Cultura Bento Costa Júnior. A mostra será inaugurada hoje, às 15h, e fica em cartaz até o dia 17 de abril.
Já o humorista Rodrigo Sant’Anna, abrirá a temporada nacional da programação do Teatro Municipal Trianon, com o espetáculo “Tô de Graça”, amanhã (6), às 21h, e domingo (7), às 20h. Os ingressos estão à venda, na bilheteria do teatro, por R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) ou no site www.megabilheteria.com. A peça tem classificação 14 anos. O evento tem o apoio do Grupo Folha de Comunicação e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Na trama, Graça (Rodrigo Sant´Anna) é uma pedinte e catadora de latas que tema missão diária de sustentar e administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e dos seus 13 filhos. A história ganha forma, depois da notícia de que a favela onde Graça vive, será o cenário para a gravação do videoclipe de um artista famoso. Isso causará um alvoroço na família e perturbação a nossa anti-heroína, que acha um desfrute a execução desse evento num lugar tão desassistido.
Rio das Ostras recebe neste fim de semana um grande sucesso de público, o espetáculo “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”, que já percorreu várias cidades do País. Com apresentações amanhã e domingo, às 20h, no Teatro Popular, o musical reúne 16 composições de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha.
No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca. A infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai Luiz Gonzaga, o “rei do Baião”, são lembrados no musical.
Os cantores Bruna Moraes e Paulo Francisco (Tutuca), filho do guitarrista Fredera e sobrinho do pianista Wagner Tiso, que acompanharam Gonzaguinha nos palcos, e os experientes instrumentistas Rafael Toledo (guitarra, violão e voz), Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo) completam a equipe do musical.
Amanhã, em Rio das Ostras, acontece a reabertura do Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira, em Rocha Leão. O espaço, que é gerenciado pela Fundação de Cultura do município Durante a cerimônia, entre 15h e 18h, a garotada de Rocha Leão vai participar de uma série de brincadeiras. Distribuição de pipoca e um bolo comemorativo, para festejar o aniversário da Cidade e a reabertura do Centro Ferroviário, encerram a tarde festiva. A partir das 19h, Josiel Maia e banda animam o evento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS