Após decisão sobre "venda do futuro", chance para micro e pequenos negócios no DO
- Atualizado em 21/07/2017 10:22
Com o Município respirando, pelo menos momentaneamente, mais aliviado, o Diário Oficial de hoje traz dois decretos que podem significar, e muito, o início de recuperação financeira.
Os decretos são voltados para os pequenos negócios.
O primeiro, 147/2017, dispõe sobre a instituição do Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios - PMD, que tem por finalidade promover e coordenar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento das Micro Empresas - ME, Empresas de Pequeno Porte - EPP e Microempreendedores Individuais MEI do município. 
O segundo, o 148/2017,  trata da elaboração do Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios, doravante denominado PECOMPE, de adoção obrigatória por todos os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo de Campos dos Goytacazes. Com isso, todos os órgãos municipais terão por obrigação de comprar, quando possível, de pequenos negócios locais. Uma chance para aqueles que ainda não tinham condições de ingressar nesse restrito mundo das grandes licitações públicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]