Rosinha processa vereador por acusá-la de "estelionato político"
20/07/2017 12:49 - Atualizado em 20/07/2017 12:50
Arte/Somos
Pondo em prática a sua velha estratégia de processar adversários, opositores ou pessoas que discordem da suas ações enquanto gestora municipal, Rosinha Garotinho (PR) ingressou com uma ação de dano moral contra o vereador Cláudio Andrade (PSDC), em que o acusa de “ofensas à honra e de imputá-la o cometimento de práticas criminosas, precisamente o crime de estelionato, previsto no art. 171”.
Censura
A ex-prefeita Rosinha pede a “retirada imediata” da matéria “Rosinha praticou estelionato político no caso Caixa” do blog mantido pelo vereador e de perfis das redes sociais. É a desgastada estratégia conhecida como guerra de processos.
Motivo chocho
Em seu blog, o vereador Cláudio Andrade utilizou a expressão “estelionato político” no sentido figurado, não previsto em lei, para exemplificar o forte sentimento popular diante da descoberta de que o contrato que “vendia o futuro” de Campos não continha a cláusula limitadora da cobrança aos 10% dos recursos dos royalties e participações especiais, argumento amplamente utilizado pelo casal Garotinho diante da Câmara Municipal e da população para contratar com a Caixa Econômica em termos bem diferentes dos divulgados, que comprometeram gravemente as finanças do Município de Campos dos Goytacazes.
A mãe de todas as “coincidências”
A “coincidência” é que bastou a divulgação de que o vereador Cláudio Andrade iria propor uma Ação Popular (proposta no dia 11/07/17) com pedido de liminar para suspender os pagamentos do município de Campos à Caixa Econômica Federal, tramitando na 2ª Vara Federal de Campos, que deixou como réus a ex-prefeita Rosinha e a Caixa Econômica, que, rápida no gatilho, cinco dias antes, a ex-prefeita Rosinha se antecipou colocando o vereador como réu na Ação de Reparação de Danos, proposta no dia 07/07/17.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]