Vereador de Laje do Muriaé morre e há suspeita de complicações por gripe
Dora Paula Paes 05/01/2022 10:17 - Atualizado em 05/01/2022 12:00
Vereador Gustavo Pinho
Vereador Gustavo Pinho / Reprodução rede social
A prefeitura de Laje do Muriaé divulgou nota de pesar pelo falecimento do vereador Gustavo Pinho da Silva (PSC), de 40 anos. Ele morreu na terça-feira (04),no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Portador de fibrose cística, há suspeita que ele morreu em decorrência de complicações de uma gripe, porém, sem confirmação oficial.
Também conhecido como Gustavo do Idi, o vereador estava em seu quarto mandato. O corpo de Gustavo foi velado na quadra de esportes de Laje do Muriaé. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal, na manhã desta quarta (05). 
Inicialmente, Gustavo teria se sentido mal há três semanas, chegou a ser internado e liberado para voltar para casa, no entanto, teria apresentado piora que resultou para sua volta ao Hospital São José do Avaí, onde teria morrido após dois dias entubado.
Na nota, no site da prefeitura, em nome do prefeito Netinho, a morte de Gustavo foi lamentada. "Laje do Muriaé perdeu um grande homem! Foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara e secretário de Saúde. Um homem querido que todos conheceram!", diz trecho.
O vereador de Natividade, município vizinho a Laje do Muriaé, Filho Barreto (Prós), participou da cerimônia de sepultamento de Gustavo. Segundo ele, um político jovem, promissor e apaixonado pelo esporte. "Ele tinha problema sério de pulmão e diabetes. A primeira internação aconteceu no dia 18 de dezembro e seu quadro se agravou, levando à sua partida. Só tenho a lamentar, era um amigo que a política fez e no seu adeus foi muito aplaudido por todos", contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS