Ainda sem divulgar parcial de vacinados, servidores da saúde em Campos denunciam bastidores da imunização
24/01/2021 02:36 - Atualizado em 24/01/2021 02:41
Denúncias indicam ausência de transparência na lista parcial de vacinados, lentidão na distribuição das doses e exclusão de servidores da saúde de uma suposta lista “prioritária”.
Ainda que a prefeito Wladimir tenha afirmado receber inicialmente doses suficientes para imunizar toda a linha de frente que vem combatendo bravamente a Covid-19 em Campos, diversos servidores da saúde têm relatado a ausência de informações sobre quando serão vacinados.
Passados 6 dias da chegada das primeiras doses no Aeroporto Bartholomeu Lisandro, chama atenção que a prefeitura ainda não tenha divulgado o número total de vacinados, como diversas cidades pelo país tem feito.
A ausência de transparência com informações de interesse público tão relevantes como a vacinação é algo grave e, entre as mais brandas suposições, pode indicar a lentidão na distribuição das doses, como apontam comentários de alguns servidores, que ainda afirmam, além da ausência de informações, as péssimas condições de trabalho.
Vale destacar que experiências como o vacinômetro funcionam como importantes ferramentas de controle social, permitindo que a população acompanhe de perto o plano de imunização do município, onde e em que quantidade as doses estão sendo aplicadas. Ajudam a coibir, ainda, escândalos de “fura-filas”, que tem sido comuns em diversos municípios pelo Brasil, além de ampliar a confiabilidade das vacinas em grupos ainda resistentes à imunização.
App Vacinômetro da cidade de Feira de Santana/BA
App Vacinômetro da cidade de Feira de Santana/BA
Outros servidores ainda relatam que foram retirados de uma lista - não divulgada pela prefeitura - mesmo atuando na linhas de frente e com contato diário com infectados da Covid.
Confira abaixo os relatos obtidos através de denúncias nas redes sociais. Os nomes dos servidores foram mantidos em sigilo.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]