Empresa de Sucesso Vai Para Campos. Cardoso Moreira Perde
23/12/2020 12:47 - Atualizado em 23/12/2020 12:49
BNB em Primeira Mão
Crescimento da distribuidora de produtos farmacêuticos e medicamentos hospitalares, SogaMax, fundada em Cardoso Moreira-RJ,  faz com que a empresa mude-se para Campos dos Goytacazes-RJ.
Um terreno de 10 mil m2 foi adquirido na região da Estrada Campos-Farol de São Thomé. Além de toda estrutura necessária ao empreendimento, uma fábrica de ataduras e compressas de gaze,e outra para envasar vitaminas/produtos oficinais, serão montadas. 
Fatores logísticos como a proximidade da BR-101, Porto do Açu, aeroporto e mão de obra disponível pesaram na escolha do CEO da empresa, o cardosense Marcio Cosendey.
Os 201 funcionários atuais, todos de Cardoso Moreira-RJ, vão ser aproveitados em suas funções originais, com transporte diário para os que preferirem continuar morando na Cidade Carinho.
A distribuidora fatura anualmente 3 vezes mais do que orçamento da prefeitura cardosense. A saída representa uma perda considerável para o município em impostos, circulação de dinheiro e postos de trabalho.
É um caminho sem volta. A astronômica mudança começa em 2021 e será graduada pelas construções a serem feitas no novo local.
Relatório com os números positivos da empresa será publicado em breve.
Sede em Cardoso Moreira
Sede em Cardoso Moreira / Arquivo Empresarial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]