Americano anuncia dois goleiros e dupla do Goytacaz
Matheus Berriel
Pepeu e Jordan já treinam no novo clube
Pepeu e Jordan já treinam no novo clube / Divulgação/Americano
Cresceu novamente a lista de reforços do Americano para a Seletiva do Campeonato Estadual. Na quarta-feira (16), o clube anunciou a chegada dos goleiros Hugo e Victor Brasil. Já nesta sexta (18), divulgou as contratações do zagueiro Jordan e do atacante Pepeu, que estavam no rival Goytacaz.
Entre os goleiros anunciados, Hugo, de 23 anos, disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Bandeirante-SP, enquanto Victor Brasil, de 24, defendeu o Angra dos Reis na Série B1 do Estadual do Rio, além de ter passado recentemente pelo Resende.
— São dois ótimos goleiros e chegam com boas referências. Acompanhei os últimos trabalhos do Victor e tenho certeza que o Americano estará bem servido nesta posição no próximo Carioca — disse o preparador de goleiros Paulo Roberto Braz ao site oficial do Americano.
O zagueiro Jordan, de 22 anos, e o atacante Pepeu, de 21, foram outros que disputaram a Segundona do Rio, mas pelo Goytacaz. Pepeu, inclusive, é personagem do julgamento em que o Goytacaz foi absolvido duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) no caso de escalação irregular do atleta em partida contra o Serra Macaense. Na ocasião do confronto, Pepeu estava sem contrato, que foi posteriormente renovado.
— A diretoria do Americano sempre teve uma postura profissional nos últimos anos, e não seria diferente agora. São dois excelentes jogadores, que observamos na última competição em que se destacaram e vão se encaixar no sistema de jogo que é pensado pelo nosso treinador Caé Cunha — comentou o diretor executivo do Americano, Luciano Portela, ao site do clube.
Apesar de ter sido formado na base do Goytacaz, Pepeu revelou ter relação familiar com o Alvinegro. “Meu avô Jorginho é torcedor fanático do Americano e está muito feliz por ver o neto defendendo o time do seu coração. Quero honrar essa camisa alvinegra não só pela torcida, mas também pelo meu avô”, declarou.
No início da semana, o Americano já havia anunciado o lateral-direito Felipe Pacajus e os zagueiros Clemente e Weverton. Também foram contratados Paulo Vitor e Marcos Bahia, os volantes Anderson Domingues e Matheus Lira, os meias Santos e Ninho e os atacantes Kim, Rafamar e Jeffinho. Retornaram de empréstimos os atletas Paulo Vítor, Nathan e Dioguinho, e o atacante Lucas Duarte foi promovido do sub-20 ao profissional. Com treinos diários em seu Centro de Treinamento, o Americano se prepara para a estreia no dia 17, como mandante, contra a Cabofriense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS