alôôô...
- Atualizado em 26/08/2020 23:33
Alôôô...
Cândida Albernaz
- Alô.
- Oi.
- Carminha?
- Eu.
- É a Ju. Liguei porque preciso muito falar com você.
- Oi, Ju. Nossa! Há quanto tempo não nos falamos.
- Pois é, estou ligando porque preciso...
- Menina, soube sobre Raquel? Separou. Está andando para cima e para baixo com um garotão. Vai acabar ganhando outro chifre, igual ao que o marido colocou nela.
- Poxa!
- Pelo menos está aproveitando. Falaram que é um gato. Mas me conta sobre você, o que anda fazendo?
- Eu...
- Soube que seu irmão esteve doente. Pneumonia, não foi? Mas graças a Deus ele já está bom, não é? Contaram que ficou internado por mais de dez dias. Desculpe não ter feito uma visita, você sabe como é. Os dias correm e quando espantamos não se passaram apenas dez, mas trinta dias. Tem visto Sônia?
- Ontem ela esteve aqui em casa. Eu queria...
- Menina, ela está ótima. Fez lipo, colocou silicone, abdômen e nem sei mais o que. Viu os peitos dela? Per-fei-tos. Quero igual. Brincadeirinha, não tenho dinheiro para pagar. Porque se tivesse... ficaria com tudo em cima.
- Carminha?
- Fala garota. Estou com saudade de você, do nosso grupo. Afastei-me demais. Trabalho! Trabalho como uma louca e nem assim sobra um dinheirinho. Sou consumista, reconheço. Lembra daquela bolsa carésima que vimos na última vez em que saímos?, tivequecomprar! Fiquei sem dormir pensando nela. Acredita? Claro que acredita. Você me conhece mais que as outras. E sempre teve paciência comigo. Por isso é a melhor e mais querida das minhas amigas.
- Obrigada, mas quero...
- Sei que às vezes falo demais. É um defeitinho de fábrica. Quando começo, é difícil parar. Você está com Duda ainda, ou já mandou passear? Desculpe a franqueza, mas que cara folgado você foi arrumar. Não sei como aguentou esse sujeito por tanto tempo. Fiquei sabendo que terminaram. Sofreu amiga? Não, aposto que não. Porque ele não merecia nada de você. Deu em cima de Gabi naquela festa, lembra? Eu mostrei a você. Ainda bem que ela é sua amiga e não quis conversa com ele.
- Carminha?
- Desembucha mulher. Fica repetindo meu nome, mas não diz nada. Só mais uma coisa. Duda foi demitido realmente? Disseram-me que ele perdeu uma conta de publicidade importante e que a firma não perdoou. Foi posto na rua. Também pudera. O cara é fraco mesmo, mas até que é bonitinho, não? Quer dizer, muito lindo. Usou enquanto pôde heim amiga? Só por aquele peito e aquela barriga sarada... Acho que nem eu resistiria. Mas quando um homem desses me daria alguma chance? Deixa para lá que tenho meus arranjos e não posso reclamar. De barriga vazia não fico. Mas você até agora não disse porquê me ligou. Sempre a mesma, falando pouco, sendo paciente com todos e prestativa. Sabia que o som da sua voz me acalma? Sempre foi assim.
- Carminha? Pela última vez...
- Fala mulher.
- Vou me casar e liguei para convidar você para ser minha madrinha...
- Poxa, amiga. Nem conheço seu noivo. Faz tempo mesmo que não nos vemos.
- Duda, Carminha. O meu noivo é Duda.
- Mas...
- E não me importa sua opinião sobre ele. Só não sei se vai aceitar, já que não gosta dele...
- Como assim, Ju? Sempre adorei Duda. As pessoas é que falam demais. Estava apenas repetindo.
- Sei.
- Não se zangue amiga. Duda é tudo de bom e você vai ser muito feliz. Eu aceito. Sabe há quanto tempo não sou madrinha de casamento?
- ...
- Nunca fui. É, acho que nunca. Obrigada amiga. Amo você, amo Duda e vou amar cada um dos quatro filhos que tiverem.
- Quatro?
- Brincadeira, é claro. Só uma pergunta. Ju, você não esta grávida, está? Pode confiar em mim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Candida Albernaz

    [email protected]