Macaé realiza busca ativa de casos do Covid-19
19/05/2020 14:49 - Atualizado em 22/05/2020 20:48
Agentes da Prefeitura fazem testes em blitz
Agentes da Prefeitura fazem testes em blitz / Divulgação - Prefeitura de Macaé
A Prefeitura de Macaé iniciou nesta terça-feira (19) uma nova fase no enfrentamento ao contágio local do coronavírus, ao aplicar testes em pessoas com sintomas da doença, abordadas na blitz sanitária realizada em ponto estratégico da cidade.
A medida visa reforçar a identificação rápida de pacientes da Covid-19, garantindo assim o isolamento dos novos casos e o bloqueio do contágio local do vírus. “É preciso identificar os novos casos de forma rápida e garantir o isolamento para evitar o contágio. Por isso, quem tem os sintomas deve ir de imediato ao Centro de Triagem”, explica o prefeito Dr. Aluizio.
No primeiro dia da busca ativa, 13 pessoas concordaram em fazer o teste para Covid-19 na blitz sanitária realizada das 6h às 9h no acesso à ponte Ivan Mundim, sentido Centro.
Além da busca ativa, a Prefeitura organizou a abertura do Centro Municipal de Quarentena, que abrigará pacientes confirmados do coronavírus, para assegurar o isolamento social. “Evitar o contágio local é a principal estratégia para evitar a superlotação dos leitos de CTI. O objetivo é garantir tratamento adequado aos pacientes e salvar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS