Número de casos suspeitos de coronavírus em Campos sobe para 13
21/03/2020 16:56 - Atualizado em 24/03/2020 10:23
Secretaria municipal de Saúde
Secretaria municipal de Saúde / Supcom
O número de casos suspeitos de coronavírus investigados em Campos subiu de 11 para 13, segundo boletim divulgado pela Prefeitura neste sábado (21). Ainda de acordo com o comunicado, do total de casos, quatro pacientes estão internados em estado grave e os demais em isolamento domiciliar. Outros três casos suspeitos já foram descartados. A Prefeitura ressaltou que não há casos confirmados da doença.
Dos casos de internação, um está no Hospital Ferreira Machado (HFM), um no Hospital Dr. Beda e dois no hospital da Unimed. Um destes, é uma criança.
Nessa sexta-feira (20), o prefeito Rafael Diniz acompanhou a entrega e distribuição de materiais adquiridos pela Prefeitura  para o enfrentamento ao coronavírus. Chegaram aos almoxarifados da secretaria municipal de Saúde, álcool em gel, luvas, máscaras N-95, as chamadas ‘bico de pato’, aventais e toucas descartáveis: “Todo este material é para oferecer EPIs (Equipamento de Proteção Individual) de qualidade para nossos profissionais de saúde. O reforço no estoque é para que eles possam atender nossa população com qualidade e segurança”, destacou o prefeito.
Rafael Diniz ressaltou que o Brasil vive um momento difícil, porque a oferta desse tipo de material está muito menor que a demanda gerada pela pandemia mundial de coronavírus. 
— Ninguém hoje, seja na rede pública ou privada, está tendo facilidade na aquisição destes bens. Por isso que nossa aquisição tem sido quase diária. Somente ontem (quinta-feira, 19), chegaram mais de nove mil máscaras descartáveis. A distribuidora não conseguiu entregar os óculos, mas já afirmou que entregará na segunda. Aproveitando, a gente vem solicitar aos nossos heróis profissionais, que continuem utilizando com responsabilidade esses equipamentos, sem desperdício. E, repito que vamos continuar adquirindo para dar toda segurança aos nossos profissionais — concluiu o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS