Espaços culturais e escolas estão sendo higienizados em Rio das Ostras
23/03/2020 14:54 - Atualizado em 24/03/2020 18:25
No momento, unidades estão fechadas para evitar aumento no número de casos do novo coronavírus
No momento, unidades estão fechadas para evitar aumento no número de casos do novo coronavírus / Divulgação/Ascom
A Prefeitura de Rio das Ostras tem adotado medidas para prevenir o aumento no número de casos do novo coronavírus, como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e o fechamento ao público do Teatro Popular, da Biblioteca e de outros espaços culturais. Estes prédios estão sendo agora higienizados, seguindo os protocolos internacionais de saúde.
Com a limpeza de todos os ambientes de cada escola, sem esquecer corrimões, maçanetas de porta e mobiliários, a secretaria de Educação está garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários no retorno às aulas. A data prevista, segundo o primeiro decreto municipal, é 30 de março, mas, de acordo com o avanço da pandemia de coronavírus, poderá ser adiada.
A Fundação Rio das Ostras de Cultura também está fazendo uma ampla higienização de todas as suas unidades: sede administrativa, Teatro Popular, Biblioteca Pública, Casa de Cultura Bento Costa Júnior, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, Fundição Escola de Artes e Ofícios; e, em Rocha Leão, Praça do Trem e Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS