Comércio aposta no Dia dos Namorados
Paulo Renato do Porto 11/06/2019 21:45 - Atualizado em 17/06/2019 20:19
O comércio lojista de Campos espera bom faturamento nas vendas nesta quarta-feira, por conta do Dia dos Namorados, a terceira data mais importante do calendário comercial, depois do Natal e do Dia das Mães. Comerciantes esperam um aumento de 5% nas vendas em comparação com o movimento do ano passado. Mas há até quem aposte num aquecimento maior.
— Acredito em mais de 5% de vendas em comparação com o ano passado. Acho até que pelo movimento do Dia das Mães, chegaremos até 10% ou 15%. Eu sou um otimista — disse Antônio Lima, proprietário da Jóia Nobre.
Na avaliação de Antônio, entretanto, o consumidor não irá escolher peças caras para presentear este ano em razão da crise, mas vai comprar algo.
— Ninguém deixa de comprar. E os que compram presentes mais valiosos tem a facilidade de dividir a compra em prestações. A gente sempre dá um jeito para que o cliente leve o seu presente favorito — acrescentou.
A gerente da loja Dieguez, na rua João Pessoa, Amanda Fernandes, aposta numa melhora das vendas para esta terça, o último dia para as compras
— Até agora não houve um grande movimento de vendas, mas creio que, como é comum as pessoas deixarem para comprar presentes na última hora, acho que amanhã as vendas estejam mais aquecidas como ocorreu no Dia das Mães — disse Amanda, que acredita num percentual de 5% nas vendas em comparação com o ano passado.
— Não acredito num cenário diferente do Dia das Mães. Estamos trabalhando para que a gente tenha pelo menos um volume de vendas igual ao do ano passado — disse Fred Arantes, gerente de uma loja do Boticário, no Calçadão.
O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Nilton Miranda, também acredita num percentual de 5% nas vendas.
— O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o comércio. E os presentes não ficam restritos apenas aos namorados e os noivos, mas também os maridos e suas esposas que também trocam presentes, pois são eternos namorados — explicou.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro Abreu, também aposta no reaquecimento das vendas.
— Acredito que já entramos na retomada da economia. Então, o momento é de aumento das vendas. O Dia das Mães já demonstrou esse crescimento e esperamos que o Dia dos Namorados também movimente o comércio — concluiu Abreu.
O simbolismo das flores também está presente nesta data. As floriculturas também tiveram bom movimento de presentes em forma de arranjos e buquês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS