Mulheres são homenageadas em sessão solene da Câmara
Suzy Monteiro 08/03/2017 22:03 - Atualizado em 10/03/2017 13:07

  • Câmara

    Câmara

  • Câmara

    Câmara

  • Câmara

    Câmara

  • Câmara

    Câmara

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta, a Câmara Municipal de Campos recebeu o I Ato de Valorização da Mulher na Atual Sociedade. A sessão solene contou com palestras e homenagens a 47 mulheres, incluindo representantes do Executivo, indicadas pelos 25 vereadores, além de nomes escolhidos pela Comissão de Diretos da Mulher que possuem representatividade.

A vereadora e presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Joilza Rangel, que presidiu a sessão, falou da importância da solenidade.

- Foi uma noite incrível e lúcida com tantas mulheres críticas e respeitáveis. Pudemos ressaltar a importância de maior representatividade das mulheres na política, na educação, na cultura, e no mercado de trabalho. Ressaltamos os crescentes casos de violência contra a mulher, e como presidente da Comissão de Direitos da Mulher reafirmamos nosso compromisso de lutar pelas mulheres do nosso município. Nós deixamos à disposição da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Campos para fazermos mais atos como este nas demais localidades do nosso município. Contemplamos o público com lindos poemas, apresentações musicais, e debate de ideias. Foi uma noite para ficar na memória - afirmou.

Participaram dos debates a própria Joilza Rangel; a vice- prefeita Conceição Sant’Anna, a vereadora Maria Cecília Ribeiro Gomes; a secretária de Família e Assistência Sana Gimenes; a delegada titular da Delegacia de Mulher Ana Paula Carvalho; e a atriz e professora Adriana Rangel.

Entre as personalidades estavam a mãe do prefeito Rafael Diniz, Beatriz Diniz, homenageada pelo presidente do Legislativo, Marcão Gomes, a presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, homenageada pelo vereador Jorginho Virgílio, entre outras.

Marcão destacou a importância da luta das mulheres “As mulheres são guerreiras e que enfrentam muitos desafios. Hoje (ontem), foi uma oportunidade de homenagear figuras de grande representatividade e repensar temas de suma importância para o desenvolvimento da nossa sociedade”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS