Servidores contam com ajuda na crise
Daniela Abreu 29/03/2017 20:33 - Atualizado em 30/03/2017 13:25
Paulo Pinheiro
/ Paulo Pinheiro
Sem salários há dois meses, com problemas para receber desde novembro do ano passado e sem previsão para o 13º de 2016, os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) estão contando com a solidariedade para amenizar a situação financeira. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj) começou, nesta semana, uma campanha de arrecadação de alimentos para enviar para as famílias dos 890 servidores técnicos da universidade.
Segundo Sérgio Dutra, dirigente do Sintuperj, a ideia surgiu em virtude dos constantes atrasos e da falta de solução por parte do Estado. “Consecutivos atrasos resultam na falta de pagamento de compromissos. E quando você falta com o pagamento dos compromissos, passa a ter juros e a situação se torna uma avalanche”, disse o representante da categoria.
As doações podem ser entregues na sede do Sintuperj, no prédio da reitoria da Uenf, sala 209, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que “o salário de janeiro foi quitado no dia 17 de março. O calendário do pagamento de fevereiro ainda está sendo elaborado. Já o salário de março, vence apenas no 10º dia útil de abril. Aposentados e pensionistas da Uenf que recebem vencimentos brutos de até R$ 3.200 tiveram o 13º salário de 2016 pago na semana passada. Para os demais servidores, ainda não há previsão de pagamento do 13º”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS