Vacinação contra febre amarela volta aos bairros de Lagoa de Cima e Tapera
10/03/2017 18:03 - Atualizado em 10/03/2017 18:32
Vacina contra a febre amarela
Em continuidade ao bloqueio vacinal para os moradores dos distritos que possuam áreas de mata atlântica e proximidades, a Vigilância em Saúde de Campos irá fazer uma nova imunização em Lagoa de Cima, neste sábado (11), e na Tapera, neste domingo (12). Em Lagoa de Cima, a vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde da localidade e na Tapera, na UBS do bairro. Ambas as ações acontecem das 8h às 16h.
Na última segunda-feira (6), mais de 1 mil pessoas foram vacinadas na UBS de Lagoa de Cima, onde alguns moradores da Tapera também foram imunizados, mas após reclamação de moradores, a Vigilância em Saúde resolveu fazer mais uma etapa nesses locais.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Drª Andréya Moreira, as pessoas não precisam ficar apreensivas. "Resolvemos voltar a Lagoa de Cima e a Tapera devido a grande procura de moradores para a vacina. Vale lembrar que o bloqueio seguirá em Dores de Macabu e também será feita a imunização em Serrinha e Ibitioca", comentou.
No distrito de Dores de Macabu, a vacinação aconteceu nos dias 8, 9 e 10, e acontece também nos dias 13, 14 e 18. O cronograma de bloqueio preventivo será feito também nos distritos de Serrinha, nos dias 15 e 16, e Ibitioca, nos dias 17, 20 e 21.
O trabalho de imunização contra a doença em Campos começou no dia 30 de fevereiro, no distrito de Santo Eduardo, seguindo depois para Santa Maria, Rio Preto, Imbé, Lagoa de Cima e Morangaba. Na área central da cidade, além da vacinação na secretaria de Saúde para pessoas que vão viajar para áreas de potencial risco, o serviço começou a ser oferecido também desde quinta-feira (9) no Centro de Referência de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I), na rua Barão de Miracema (próximo ao Palácio da Cultura). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS