Princípio de incêndio na Alerj adia reunião sobre Cedae
13/02/2017 14:51 - Atualizado em 13/02/2017 16:53
Um princípio de incêndio atingiu o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na manhã desta segunda-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi acionado e agentes conseguiram controlar as chamas. Não houve vítimas e a equipe dos bombeiros descartou a hipótese de novo incêndio. Com o incidente, a reunião para discutir emendas do projeto de lei que autoriza a negociação das ações da Cedae – que aconteceria à tarde – foi adiada para terça (14).
Em nota, a Alerj informou que a causa foi uma falha em um duto de ar condicionado do prédio. “O sistema de refrigeração do Tiradentes está sendo substituído. Devido ao cheiro de fumaça, a presidência da Alerj orientou funcionários e deputados a não entrar no prédio. Os demais prédios da Casa - o anexo, onde ficam os gabinetes dos deputados, e a sede administrativa, na Rua da Alfândega - estão funcionando normalmente.”
Reunião sobre Cedae é adiada
À tarde, aconteceria uma reunião do Colégio de Líderes para discutir as mais de 200 emendas do projeto de lei que autoriza a negociação das ações da Cedae. Com o incidente, o encontro foi adiado para terça (14) - mesmo dia em que será votado.
O projeto prevê a viabilização de um empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União, com prazo de 6 meses para o Executivo contratar instituições financeiras que avaliem a empresa e modelem a concessão.
De acordo com a Alerj, a proposta é a principal do Plano de Recuperação Fiscal do Estado. Presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), defende a aprovação.
"O Rio está numa situação limítrofe: ou ele encontra um caminho com ajuda do Governo Federal, que é esta proposta do plano de Recuperação Fiscal, e traz paz, volta a pagar os servidores em dia e restabelece o nível nos serviços, ou nós teremos uma gravíssima crise social", afirma. (A.N)
Foto: Divulgação/Alerj

ÚLTIMAS NOTÍCIAS