Audiência pública "Retorno das Aulas: Educação Inclusiva" acontece na Câmara
08/12/2021 17:43 - Atualizado em 08/12/2021 17:44
A retomada das aulas presenciais em Campos, com foco na educação inclusiva, será debatida em Audiência Pública nesta quinta-feira, dia 9, às 14h, no plenário da Câmara Municipal. Proposta pelo vereador Bruno Vianna (PSL), com o tema Retorno das Aulas: Educação Inclusiva, o debate reúne autoridades do município, representantes das redes de esino, instituições assistenciais, sociedade civil, além da participação, de forma remota, do secretário municipal de Educação da cidade do Rio, o deputado estadual licenciado Renan Ferreirinha.
A audiência acontece no modelo híbrido, podendo ser acompanhada de forma remota ou presencial. A inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/3Gsf560.
O vereador Bruno Vianna, que é membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Legislativo campista, tem buscado diálogo com outros municípios sobre o projeto pedagógico inclusivo proposto por essas cidades. O objetivo é trazer referências para o município.
— Sabemos que a Educação foi severamente atingida com a pandemia da Covid-19. Os profissionais da Educação tiveram que se reinventar, se adaptando, de forma rápida, com a nova realidade. Os alunos com deficiência, que carecem de recursos especializados, enfrentaram grandes desafios nesse período. As instituições de ensino com suporte inclusivo buscaram diminuir os impactos para esses alunos. Mas, neste momento de retomada presencial, nós precisamos conhecer a realidade de Campos, em todas as esferas. Precisamos apresentar os problemas e discutir as soluções — destacou o parlamentar.
A audiência pública poderá ser acompanhada através da Tv Câmara Campos e do canal do YouTube da Casa de Leis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS