Posturas inicia trabalho para estruturar o verão no Farol de São Thomé
02/12/2021 19:06 - Atualizado em 02/12/2021 19:11
Desde o final do último mês, a Subsecretaria Municipal de Posturas, em parceria com a Secretaria de Governo, vem desenhando, elaborando e planejando um verão responsável e ordenado na praia do Farol de São Thomé, seguindo determinação do prefeito Wladimir Garotinho, que deseja movimentar o balneário durante todo o ano visando atrair turistas e veranistas para fortalecer a economia local.
Há uma semana, foi realizada reunião com os ambulantes para registrar as demandas do segmento, objetivando proporcionar uma temporada de verão com resultados positivos para os comerciantes. “Nossa tarefa é distribuir harmonicamente os espaços para as barracas, de forma padronizada e segura, prestigiando a todos de forma igualitária”, disse o subsecretário de Posturas, Jackson de Sousa, complementando que o órgão vai renovar a licença dos ambulantes já cadastrados para atuarem no verão.
No início desta semana, parte da comissão de verão, formada por membros de secretarias municipais, retornou à praia para demarcar definitivamente os espaços destinados também aos feirantes que nos sábados levam produtos da agricultura familiar para comercializar no Farol, no trecho em frente a área da Marinha, além de outros espaços, como entre imediações do Clube Náutico e a Mansão dos Cubanos.
As equipes, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), também estudam projeto de padronização das barracas na localidade de Santo Amaro, para as comemorações ao padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro, com ponto alto da festa no dia 15 de janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS