Pacientes oncológicos e com doenças reumáticas convocados para a 3ª dose
- Atualizado em 06/10/2021 18:54
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) realiza, nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08), a aplicação da dose adicional para pacientes reumáticos e oncológicos que tenham tomado a segunda dose há 28 dias ou mais. Para a imunização desses dois grupos de pessoas imunossuprimidas foram disponibilizados dois postos: a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Automóvel Clube, ambos na área central da cidade.
A vacinação dos pacientes oncológicos foi dividida por letras do alfabeto, sendo de A a J na quinta-feira e J a Z na sexta-feira (08). Para receber a 3ª dose, os pacientes oncológicos terão que apresentar o cartão de atendimento de rotina da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) ou declaração médica comprovando a doença oncológica, o cartão da vacina Covid-19 ,documento com foto e comprovante de residência.
O atendimento aos pacientes reumáticos será mediante apresentação de declaração médica confirmando a doença ou prescrição médica de drogas específicas para tratamento de doenças reumáticas (imussupressores, imunobiológicos e/ou corticoesteroides ), o cartão da vacina Covid-19 e documento com foto.
“Pacientes dos dois grupos precisam ter 28 dias ou mais da aplicação da segunda para receber a dose adicional”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro. A vacinação para esses dois grupos se estenderá até sexta-feira (08).
LOCAIS DE VACINAÇÃO
QUINTA-FEIRA (07)
PACIENTES ONCOLÓGICOS DA LETRA A a J
Automóvel Clube
PACIENTES REUMÁTICOS (independente da letra inicial do nome)
Secretaria Municipal de Saúde
SEXTA-FIERA (08):
PACIENTES ONCOLÓGICOS DEA LETRA K a Z
Automóvel Clube
PACIENTES REUMÁTICOS (independente da letra inicial do nome)
Secretaria Municipal de Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS