Com mais 7 casos de Covid-19, São Fidélis já tem 32 confirmações
Matheus Berriel 29/04/2020 19:07 - Atualizado em 04/05/2020 22:13
Ação de testagem no Ceasa aconteceu nesta quarta
Ação de testagem no Ceasa aconteceu nesta quarta / Divulgação/PMSF.
 
Pelo terceiro dia consecutivo houve aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus em São Fidélis. De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura no início da noite desta quarta-feira (29), agora são 32 casos, sete a mais do que na véspera e 26 a mais do que no fim de semana, quando eram apenas seis. Os óbitos confirmados se mantêm em três, e as curas em quatro, desde segunda-feira (27).
Segundo a Prefeitura, o aumento de 25 para 32 casos confirmados se deve a ações de testagem realizadas no distrito de Cambiasca, terça-feira (28) à noite, e no Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) de Ponto de Pergunta, nesta quarta. Embora fique localidade do município de Itaocara, o Ceasa recebe muitos produtores rurais e clientes da feira oriundos de São Fidélis.
— O local foi mapeado pela Vigilância em Saúde após detectar alguns casos de pacientes confirmados que tinham ligação com o Ceasa — diz a nota da Prefeitura.
O boletim desta quarta aponta ainda quatro casos suspeitos, 16 descartados e nenhum óbito em investigação. Há cinco pacientes em isolamento hospitalar e 24 em isolamento domiciliar.
Mais leitos — Está sendo montada no bairro Vila dos Coroados a extensão do Centro de Operações de Emergência da Covid-19 em São Fidélis. Nesta quarta, o local foi visitado pelo prefeito Amarildo Alcântara, o vice-prefeito José Willian de Oliveira, a secretária de Saúde, Janine Palacar, e o presidente da Câmara, vereador Rogerinho.
O espaço foi cedido pelo Clube dos Passarinheiros à Prefeitura, sem ônus. Segundo o poder público, a escolha pelo local deve-se ao fato de este contar com boa estrutura de banheiros, cozinha industrial e não necessitar de reformas, com as instalações já em boas condições. Nesta extensão, serão montados 25 leitos — um deles de UTI — e um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. Haverá ainda uma ambulância UTI de plantão 24 horas.
No Hospital Armando Vidal, no Centro, há 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus, com entrada ao lado da unidade de saúde, mais 16 leitos estão separados para atendimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS