Prefeitura de Campos confirma mais um caso positivo de Covid-19
29/04/2020 19:05 - Atualizado em 04/05/2020 22:14
Um novo caso de Covid-19 foi confirmado pela Prefeitura de Campos na noite desta quarta-feira (29), somando 71 no município. De acordo com o boletim epidemiológico, trata-se de um homem de 41 anos sem comorbidades. Campos já registrou três óbitos pela doença e investiga outros dois. Segundo dados da Vigilância em Saúde, 316 pessoas apresentaram suspeitas do novo coronavírus nos últimos dias no município. Além disso, após exames, Campos já descartou 43 casos suspeitos da doença. 
No boletim desta quarta-feira, o município detalha os casos suspeitos investigados como 59 de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 257 de síndrome gripal (SG). Do total de casos confirmados na cidade, 41 são mulheres e 30 homens com idades entre 20 e 81 anos.
Óbitos - A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
O segundo óbito registrado pelo município ocorreu no dia 19 de abril. Uma idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios.
Já o terceiro óbito foi confirmado nesse sábado. O município não deu mais detalhes sobre o caso, confirmou apenas que era uma idosa de 90 anos residente no município que estava em tratamento em hospital da rede particular. Campos tem mais dois óbitos em investigação.
Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus- tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS