Macaé confirma mais nove casos positivos de coronavírus
Paula Vigneron 24/04/2020 15:14 - Atualizado em 05/05/2020 18:23
Firjan também lançou programa Testes Covid-19
Firjan também lançou programa Testes Covid-19 / Divulgação
A Prefeitura de Macaé confirmou mais nove casos positivos de coronavírus. Com o novo boletim, divulgado nesta sexta-feira (24), o município contabiliza oito mortes, 90 confirmações e 902 casos suspeitos da doença. Quarenta e sete pessoas foram curadas. A cidade decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia de Covid-19 e do risco real e imediato de contaminação pela doença. O decreto 57/2020 ampliou o prazo de suspensão das aulas por 15 dias, a contar do dia 27 de abril. A regulamentação também prorrogou o prazo para a retomada das atividades laborativas que, agora, estão suspensas até o dia 4 de maio.
De acordo com o boletim epidemiológico, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, nas 24 horas dessa quinta-feira (23), 84 atendimentos. Destes pacientes, 66 apresentaram síndrome gripal, configurando suspeita de contaminação pelo coronavírus. As pessoas foram orientadas para isolamento domiciliar.
A Prefeitura informou que “entende-se por síndrome gripal, febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS