Secretário estadual de Saúde do Rio testa positivo para o novo coronavírus
15/04/2020 22:47 - Atualizado em 04/05/2020 22:34
O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou na noite desta quarta-feira (15) que testou positivo para a Covid-19. Nessa terça-feira, o governo chegou a afirmar que ele tinha testado negativo.
"Hoje meu teste de PCR para o coronavírus deu positivo, confirmando que eu estou infectado por esse vírus. Mas [queria] tranquilizar a todos, especialmente aqueles que já me mandaram uma série de mensagem de carinho e preocupação, que eu passo muito bem. Não tive febre, não estou com tosse, com falta de ar. Não tenho nenhum sinal de gravidade da doença", disse Edmar.
O secretário afirmou que segue à frente da secretaria, trabalhando de casa enquanto se recupera. "Seguirei aqui de casa, no isolamento domiciliar, mas trabalhando, de frente, em toda a sequência de preparação e enfrentamento dessa pandemia", afirmou Edmar, que também renovou os apelos para que a população mantenha o isolamento social.
"O que a gente precisa é que vocês fiquem realmente em casa, para que a gente não tenha aumento grande de pessoas precisando do sistema ao mesmo tempo e para que a nossa programação possa seguir adequada", afirmou.
Governador também testou positivo
O anúncio do teste positivo de Edmar Santos veio um dia depois do governador Wilson Witzel também ter afirmado que está com a doença.
Antes dele, o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, já tinha diagnóstico positivo para a doença.
Ainda nesta quarta (15), o Departamento Estadual de Trânsito do RJ (Detran) informou que o presidente do órgão, Antônio Carlos dos Santos, apresentou sintomas de Covid-19 na noite de terça-feira (14).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS