Romero Britto disponibiliza na internet livro gratuito para colorir
31/03/2020 18:28 - Atualizado em 04/05/2020 22:19
Renomado artista busca exercitar criatividade das crianças durante a quarentena
Renomado artista busca exercitar criatividade das crianças durante a quarentena / Divulgação
Nas últimas semanas, muitas escolas fecharam as portas para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19). Para divertir as crianças e exercitá-las de forma criativa, o artista plástico Romero Britto produziu e disponibilizou gratuitamente um livro de colorir infantil. O livro pode ser baixado a partir de solicitação pelo site britto.com/livro-de-colorir-gratuito. O interessado receberá em seu e-mail um link para download da cópia gratuita.
Um dos mais conhecidos artistas plásticos brasileiros, natural de Recife, Romero Britto usa em sua obra padrões vibrantes, ousados e coloridos para refletir sua visão otimista do mundo. Ele criou uma linguagem visual de esperança e felicidade própria, relacionável a todos, inspirando inúmeras pessoas. Autodidata em tenra idade, pintou em pedaços de papel ou papelão ou qualquer outro meio que pudesse encontrar antes de se mudar e viajar para Paris, onde foi apresentado às obras de Matisse e Picasso. Sua apreciação por esses mestres o influenciou a criar um estilo icônico que o The New York Times descreveu: “exala calor, otimismo e amor”.
O brasileiro já teve trabalhos expostos em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o Salão da Sociedade Nacional das Belas Artes de Paris, no Carrousel du Louvre, nos anos de 2008 e 2010. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS