Portugal prorroga período crítico de incêndios em florestas
30/09/2019 15:50 - Atualizado em 01/11/2019 15:03
Divulgação/Agência Brasil
O período crítico de incêndios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta que acontece em Portugual foi prolongado até o dia 10 de outubro pelo governo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Ipma – de Portugal prevê que, nos primeiros dez dias, as temperaturas se mantenham com valores elevados acima da média padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação, com tendência de tempo seco e quente em todo o país. 
Regras estão sendo adotadas devido ao período crítico dos incêndios. As regras vão de proibição de fumar, fogueiras, queimadas, uso de balões e foguetes, e a não utilização de tratores ou veículos que não possuam extintor de incêndio.
Foram registrados pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, 10.289 incêndios rurais, que queimaram 41.006 hectares.
 A partir de 10 de outubro, o nível de empenho operacional passa a reforçado de nível III. De 16 de outubro até ao fim do mês, o nível passa a reforçado de nível II. Portugal esteve coberto pelo nível de empenhamento operacional reforçado de nível IV desde julho.
 
 
Fonte: Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS