Rafael e diretores do Sepe se reúnem
14/05/2018 22:20 - Atualizado em 15/05/2018 13:29
O prefeito Rafael Diniz (PPS) recebeu, nesta segunda-feira, dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e integrantes da rede municipal de ensino. Na reunião, foi apresentada uma pauta de reivindicações para a Educação do município. Estiveram presentes, também, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, e o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.
Implementação da lei para eleição direta para diretores de escola, plano de carreira, e regulamentação de carga horária, foram alguns dos temas postos em debate. Representantes de setores da categoria, como auxiliar de Turma e de Secretaria, animador cultural, professor de ensino fundamental e de creche, pedagogo e de serviço de educação no campo, levaram ao prefeito e secretários suas demandas.
A representante do Sepe, Odisseia Carvalho, destacou como produtiva a discussão e ressaltou a expectativa para novos debates no mesmo sentido. “Visamos à continuidade no desenvolvimento do plano de cargos e carreira e sua implementação, destacando a reivindicação da inclusão de auxiliares de turma e de secretaria, animadores culturais e demais profissionais que trabalham nas escolas, nesse plano de carreira. Cobramos, também, que para concorrer às eleições diretas, o profissional seja estatutário da rede municipal. Já visamos novas conversas para pleitear nossas pautas”.
No entanto, após o encontro, outra representante do Sepe, Graciete Santana, postou descontentamento com o que ela chamou de “retrocesso” no governo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS