Boas novas
02/04/2018 13:03 - Atualizado em 02/04/2018 13:05
Em que pese as dificuldades econômicas que afetam o setor de Óleo e Gás, motor econômico da nossa região, já há alguns sinais de aposta num cenário melhor. Na semana passada a Bacia de Campos foi o destaque no leilão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A 15ª Rodada de Licitação da ANP de blocos para exploração e produção de petróleo em bacias sedimentares brasileiras marcou a retomada dos investimentos na Bacia de Campos, que dominou o leilão, respondendo por R$ 7,5 bilhões, quase 94% do total dos bônus pagos pelas companhias petrolíferas.
Outro ótimo sinal é que a Universidade Cândido Mendes iniciará nos dias 13 e 14 de Abril a sua 2ª turma de Pós-Graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais, cujos profissionais têm mercado potencial na região e no estado no setor de Óleo e Gás.
O curso é coordenado pelo professor e empresário César Boynard, que traz a Campos professores altamente qualificados e internacionalmente conceituados nesta área, todos com mestrado e doutorado. A aposta na qualidade do curso vem fazendo a diferença, para além de nossas fronteiras, conquistando alunos do Espírito Santo e até de Belo Horizonte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]