Dois vereadores de Macaé na berlinda
14/03/2018 21:33 - Atualizado em 15/03/2018 14:58
Câmara Municipal de Macaé
Câmara Municipal de Macaé / Divulgação
Com dois vereadores afastados dos seus mandatos, um deles preso, a Câmara de Macaé abriu na última semana uma Comissão Especial de Inquérito que vai definir o futuro dos parlamentares. José Franco de Muros, o José Prestes (PPS), foi afastado em dezembro sob suspeita receber parte da remuneração de servidores públicos ocupantes de cargo em comissão na secretaria municipal de Agroeconomia. Já José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé (PTC), foi preso no último dia 27 porque receberia dinheiro dos comissionados em troca da indicação aos cargos.
De acordo com a assessoria da Casa, “a Comissão foi instaurada na semana passada e tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos. Servidores já começaram a ser ouvidos”.
No caso de Prestes, o afastamento aconteceu na operação Caixinha. Além do vereador, foram afastados o assessor Luiz Otávio Fernandes Gervásio e do secretário municipal de Agroeconomia de Macaé, Alcenir Maia Costa.
A prisão de Neto Macaé por agentes da Polícia Federal aconteceu por suspeita de peculato. Um assessor do parlamentar também foi preso. A prisão em flagrante foi convertida pelo juízo de Macaé em preventiva.
A Folha entrou em contato com os gabinetes dos vereadores, mas não obteve posicionamento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS