O lançamento do ano
14/03/2018 19:17 - Atualizado em 15/03/2018 12:42
Tem gerado grande expectativa no mercado imobiliário o lançamento voltado para o segmento de edifícios de alto padrão. Em grupos de WhatsApp de campistas de maior poder aquisitivo, natos ou radicados, as informações sobre o novo edifício vem circulando e são repassadas, muitas vezes de forma truncada, como é característico das redes sociais.
Vamos aos dados concretos. O nome do empreendimento é Perfetto (perfeito, em italiano) e será localizado em um amplo terreno de 1.750 m² na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré. O edifício terá 21 andares e apenas 1 apartamento por andar.
Cada unidade terá impressionantes 329 m², distribuídos em uma planta que contempla 4 suítes, cozinha gourmet, varanda gourmet e amplo espaço para sala de estar e de jantar. O espaço de lazer na área comum contará com 1.600 m².
Serão 4 vagas de garagem para cada apartamento, sendo 1 delas box, inédita na cidade. Esta vaga será totalmente fechada, com relógio próprio, podendo ser utilizada para guardar um carro, moto ou até bicicleta de alto valor. A vaga box terá porta retrátil e poderá ser utilizada também como uma pequena oficina ou como local para armazenar coisas, tal qual o conceito de garagem utilizado em casas nos EUA.
A construção e administração é da Coplan Engenharia, em sistema de condomínio, com preço de custo, levando a unidade a um valor extremamente competitivo, de aproximadamente 5.000 o m², impensável para este padrão poucos anos atrás. O projeto é de Rosana Waked.
A criativa solução adotada pela construtora mantém a sua força de trabalho ativa em tempos difíceis no mercado imobiliário, aguardando a economia local se recuperar para uma nova safra de lançamentos, que certamente virá. 
A notícia é boa também para arquitetos, fornecedores da construção civil e do segmento de acabamentos, que em breve terão 21 novas unidades de amplo espaço para serem montadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]