Gilmar Mendes hostilizado por brasileiras em Portugal
15/01/2018 00:08 - Atualizado em 15/01/2018 00:13
Ainda presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes - que também é membro do Supremo Tribunal Federal - foi hostilizado por brasileiras em Lisboa, Portugal.
O ministro aparece passeando em frente à Livraria Sá da Costa, no bairro de Chiado, quando é abordado pelas mulheres brasileiras. Uma delas afirma: "O senhor é de uma injustiça imensurável. Inclusive, deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é". Outra brasileira indaga: "O senhor não tem vergonha do que faz pelo País?" Em outro momento do vídeo, a brasileira diz que "viu o senhor de longe". E acrescenta: "A gente pede pra Deus levar o senhor para o inferno.
Mendes não responde os comentários feitos pelas brasileiras, mas solta um "Ai, meu Deus do céu" e segue caminhando com um sorriso no rosto.
Gilmar Mendes vem enfrentando forte oposição, inclusive dentro do próprio STF, por causa de seu posicionamento com relação a acusados, principalmente no âmbito da Lava Jato. No fim de 2017, o ministro concedeu habeas corpus a vários presos, entre eles a ex-primeira dama do Rio Adriana Ancelmo, o empresário do ramo de ônibus Jacob Barata (por três vezes) e o ex-governador Anthony Garotinho, este último na operação Caixa d'água.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]