Moradores do Santa Rosa em pânico durante confronto armado entre traficantes
18/07/2017 10:26 - Atualizado em 20/07/2017 12:53
Traficantes trocaram tiros na comunidade
Traficantes trocaram tiros na comunidade / Paulo Pinheiro
Moradores do conjunto habitacional do Parque Santa Rosa, em Guarus, viveram uma noite de pânico da última segunda-feira. Traficantes entraram em confronto armado e, segundo a Polícia Militar (PM), a união das facções divulgada recentemente gerou resistência de um dos integrantes e a possível desavença. O tiroteio começou por volta das 22h30 e a PM teve de revidar, para conter o conflito. O caso aconteceu um dia após policiais terem sido recebidos a tiros no Jardim Ceasa, bairro próximo das comunidades Sapo I e II, e do Eldorado.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, explicou que a troca de tiros aconteceu devido à resistência pela união de facções. Moradores ficaram reféns da situação, tentando se proteger em suas casas, durante o tiroteio. No local, foram encontradas 33 cápsulas de calibre 38, sendo uma picotada, duas cápsulas de 45 e 15 de calibre 9 milímetros.
— Na verdade, há uma resistência de um dos integrantes de uma das facções que recentemente havia se unido. Ele saiu, mas deixou outros resistindo no poder. A PM já faz patrulhamento nos locais. Mas, ontem (segunda-feira) à noite, na hora da disputa, fomos acionados através do 190. Nós intensificamos o patrulhamento nos locais, inclusive utilizando o serviço de inteligência da PM, para chegarmos a quem participou do tiroteio. E é imprescindível que a sociedade denuncie através do disque-denúncia (2723-1177). Nós garantimos o anonimato, mas precisamos saber dos fatos para fazer as operações e prender. Também pode ser através do WhatsApp (99850-6004). As operações têm sido intensificadas depois disso tudo, mas a população ajuda muito quando denúncia — disse o comandante.
Buscas foram feitas nos bairros Santa Rosa, Parque Prazeres e casinhas do Parque Santa Clara, além de outras imediações, mas nenhum suspeito foi localizado. Nenhum policial foi ferido. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia.
O delegado titular da 146ª, Luís Maurício Armond, acredita em um conflito de quem quer manter e de quem quer tomar o poder. “A situação no bairro é complicada. Existe um conflito entre os bandidos que não querem deixar de mandar e outro grupo que quer tomar o poder. Mas, estamos em investigação para que possamos acabar com esse problema o mais rápido possível”, declarou.
O pânico dos moradores e momentos do confronto foram registrados em áudios compartilhados por WhatsApp. (A.L.R.) (P.V.) (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS