Cano e Macaé abrem 1ª fase da Copa Rio
Matheus Berriel 11/07/2017 18:20 - Atualizado em 12/07/2017 15:12
Enquanto aguarda o início do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual, o Americano já tem outro torneio para voltar suas atenções. Começa, nesta quarta, a Copa Rio, competição estadual que classifica o campeão e o vice para a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. Neste ano, a disputa acontecerá no sistema de mata-mata, com jogos de ida de volta. Único representante campista, o Cano fará sua estreia às 15h, contra o Macaé, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. Já o segundo duelo da primeira fase está marcado para a próxima terça-feira (18), no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé.
Após o final de semana de folga, devido à eliminação para o arquirrival Goytacaz na semifinal da Taça Santos Dumont, o elenco do Americano iniciou os trabalhos visando a Copa Rio na última segunda-feira (10). Nos dois últimos dias, o técnico Duílio comandou treinos no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana, em Guarus. A expectativa é que o time chegue com força ao novo desafio que terá pela frente.
— O Macaé é uma equipe forte e com grande potencial. Temos a nosso favor o fato de estarmos jogando próximos de nossa torcida nesse primeiro confronto. Vamos buscar um bom resultado para que, na partida de volta, onde estaremos jogando na casa deles, não tenhamos dificuldade em passar para a próxima fase — disse o treinador alvinegro.
Mesmo tendo que conquistar o título da Taça Corcovado ou ter uma das duas melhores campanhas gerais para ir às semifinais da Série B1 do Estadual, o Americano não pensa em priorizar apenas esta competição. Apesar da escalação não ter sido divulgada, a expectativa é que o time vá a campo com os mesmos jogadores que já vinham atuando no primeiro turno da segunda divisão.
No Macaé, o objetivo também é de brigar pelo título da Copa Rio. O motivo é simples: já que o time está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o foco será buscar a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Na terceira divisão nacional, o Leão do Norte Fluminense terminou o primeiro turno ocupando a oitava posição do Grupo B, com 10 pontos, empatado com o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. O Macaé leva vantagem nos critérios de desempate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS