Luciano Portela e Léo Goiano falam sobre divergências que motivaram saída do treinador do Americano
08/05/2021 16:42 - Atualizado em 08/05/2021 16:43
Luciano Portela e Léo Goiano
Luciano Portela e Léo Goiano / Reprodução-Facebook
O diretor-executivo de futebol do Americano, Luciano Portela, falou ao blog neste sábado (8) sobre a saída do técnico Léo Goiano, na última quinta-feira (6), com apenas 20 dias de trabalho. No dia do anúncio do encerramento do contrato, o clube informou que o técnico teria pedido demissão e que a rescisão foi confirmada em reunião, por alegação conjunta de incompatibilidade de ideias, o que foi detalhado por Portela. No Instagram, Léo Goiano também comentou a situação.
— Com relação à saída do Léo, seria até uma incoerência da minha parte. Fui eu que o levei para o clube, eu que venho analisando ele no mercado desde 2019. Tive uma conversa com ele antes, depois conversei com a diretoria, levei para Campos, apresentei a todos. Mas, as coisas começaram a andar de uma forma diferente daquilo que a gente propôs para o Americano. Realmente, foram critérios que estavam divergindo, meus e dele, principalmente para o Americano — alegou Luciano Portela.
— Existem protocolos de chegada de atletas para que se inicie um trabalho, e isso não estava sendo feito como havíamos acordado desde o início. Esse é só um exemplo, e outras coisas mais também. Foi uma metodologia bem diferente, em que a gente acabou não se entendendo por conta disso. Fiz um esforço imenso para que a gente caminhasse junto. É um treinador excelente, que estava atendendo ao nosso modelo de jogo proposto desde o início do trabalho. Mas, há um processo metodológico que requer um certo alinhamento de todas as áreas: da preparação física, fisiologia, nutrição, psicologia... E isso estava tendo uma certa divergência com o processo metodológico dele. Nós tentamos intervir, ajustar, desde a primeira semana de trabalho, abrindo mão de alguma coisa num processo de adaptação. Mas, houve um determinado momento em que algumas exigências foram feitas e a gente, infelizmente, não pôde atender. Mas, falo do processo, não falo do profissional. É uma pessoa maravilhosa, um profissional muito bom — acrescentou o diretor alvinegro.
Também neste sábado, Léo Goiano usou seu perfil no Instagram para se posicionar.
— É relevante ressaltar que a diretoria do clube tentou reverter a minha decisão, mas, por incompatibilidade de critérios de trabalho com um profissional do clube, preferi me desligar. Saio com a convicção de que esta deveria ter sido uma longa e vitoriosa relação, para que pudéssemos alcançar patamares muito maiores, pelo merecimento de um trabalho feito com excelência e feito com pessoas incríveis, que constituem o clube e que tive o privilégio de ter convivido neste curto período. Saio convicto de que o meu tudo foi dado pelo clube — enfatizou o treinador.
Léo Goiano comandou o Americano apenas em dois jogos-treino: as vitórias por 6 a 0 sobre um selecionado da região de Goitacazes e 3 a 2 sobre o sub-20 do Flamengo. Neste sábado, com o auxiliar Fabiano Pereira ocupando o cargo de técnico interinamente, o time perdeu por 2 a 0 para o Independente, de Macaé, em outro teste de pré-temporada. O novo treinador já foi definido e será anunciado neste domingo (9) (leia sobre aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS