Americano contrata Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013
Matheus Berriel 07/05/2021 15:34 - Atualizado em 07/05/2021 17:31
Amaral assinou contrato nesta sexta
Amaral assinou contrato nesta sexta / Caê Rangel/Americano
Conhecido pela passagem no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2013, o volante Amaral, de 33 anos, é o novo reforço do Americano. Ele já vinha treinando com o elenco no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, e assinou contrato com o clube campista na manhã desta sexta-feira (7), reforçando o grupo que se prepara para a Série A2 do Campeonato Estadual.
— Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria. Juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando pra dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final — disse Amaral ao site oficial do Americano.
Natural de Rio das Ostras, Amaral começou a carreira profissional no Quissamã, ganhando destaque no Nova Iguaçu. Emprestado ao Flamengo no ano de 2012, acabou ficando até 2015, tendo como ponto alto da carreira o gol de fora da área, contra o Athletico Paranaense, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2013. Ganhou ainda um Campeonato Estadual e uma Taça Guanabara, em 2014. Depois, defendeu o Vitória, onde foi campeão baiano em 2016, e pelo CSA, tendo conquistado o Campeonato Alagoano de 2019. Seus últimos clubes foram o Moto Club-MA e o Macaé.
Além de Amaral, o Americano já se reforçou com os goleiros Jonathan e Patrick Ritter, o lateral-direito Paulinho, os zagueiros André Ribeiro e Anderson Penna, o lateral-esquerdo Patrick, os volantes Jonathan e Vinicinho, os meias Gean Miller e Júnior Araújo, e os atacantes Paulinho e Rhainer. Nos casos de Patrick Ritter e Araújo, eles retornaram ao clube após empréstimos. Atualmente, o técnico alvinegro é Fabiano Pereira, interinamente, após a saída de Léo Goiano.
A estreia do Americano na Segundona do Estadual está marcada para o 5 de junho, às 15h, contra o Duque de Caxias, no Marrentão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS