Ícaro Abreu Barbosa
19/12/2020 14:51 - Atualizado em 20/12/2020 23:35
Reprodução (redes sociais)
A Covid fez mais uma vítima na manhã deste sábado (19).O empresário, radialista e líder comunitário, Paulo Marques, de 51 anos, morreu por complicações de saúde agravadas pelo coronavírus. Ele foi fundador da cavalgada dos 700 cavaleiros, um estrondo e um sucesso na baixada. Paulo era de São Martins, tinha 51 anos, era casado e deixa uma filha, Paola, e um neto, Manoel.
- Perdi um irmão - comentou Cláudio Nogueira, radialista da Folha Fm. "Ele (Paulo) atuou com a gente na Rádio Continental, em 2004, quando ainda erámos AM. Ele sempre fazia uma participação coma Rádio Farol no Verão. Cobrimos vários verões juntos. Logo o chamei para fazer um programa aos sábados que arrebentava na audiência, principalmente na Baixada, onde ele era conhecido", lembrou Cláudio, ainda emocionado pela morte do amigo.
Paulo Marques descobriu que tinha diabetes e fez exames para checar a doença. Há uma semana ele estava internado na Santa Casa e fez uma angioplastia. Acabou pegando uma anemia enquanto estava internado e, em seguida, a Covid. Na manhã deste sábado, por volta de 7h10, ele não resistiu ao vírus.
Nas redes sociais, Wladimir Garotinho, novo prefeito eleito, lamentou a morte: "Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo Paulo Marques por complicações de saúde causadas pela Covid 19. Um bom homem, chefe de família, líder comunitário e criador da tradicional cavalgada dos 700 cavaleiros na baixada campista. Durante a campanha eleitoral, estive almoçando com ele e sua família no seu restaurante na localidade de Saturnino Braga".
- Hoje, com 7 meses de saudade da nossa maior e eterna referência, meu pai Gil Vianna, perdemos mais um grande ser humano, um super talento do rádio, Paulo Marques. Ele que foi o responsável por criar a tradicional Cavalgada dos 700 Cavaleiros, evento grandioso da nossa Baixada Campista. Amigo especial, Paulo também acompanhou meu pai durante muito tempo na vida política - também lastimou o vereador eleito, Bruno Vianna.