Colônia de Férias para alunos da rede municipal em SJB
02/01/2020 17:10 - Atualizado em 08/01/2020 14:02
Serão oito polos em todo o município, com atividades a partir de terça-feira (07)
Serão oito polos em todo o município, com atividades a partir de terça-feira (07) / Reprodução
A Colônia de Férias da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) de São João da Barra começa na próxima terça-feira (07). Serão oito polos em todo o município. A expectativa é receber de 800 a 1 mil crianças de 5 a 12 anos, estudantes da rede, para as atividades recreativas.
Segundo a coordenadora-geral da Semec, Joyce Sena, até o último dia 20 as inscrições estavam sendo realizadas nas unidades escolares. “Agora, elas serão reabertas entre os dias 06 e 10 de janeiro, nos próprios polos onde ocorrerão as colônias de férias”, disse.
Os polos das colônias são: Ciep 265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira, na sede do município; Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona; Escola Municipal Evanir José Gaia, em Grussaí; Escola Municipal Manoel Ducas de Brito, em Caetá; Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos; Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea), em Mato Escuro; Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, e Escola Municipal Manoel Luiz Nogueira, em Quixaba.
— Esses polos vão atender as crianças da rede municipal da área de abrangência, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, com início das atividades no dia 07 de janeiro e termino no dia 30 de janeiro. Para a inscrição, não é necessária documentação, apenas a presença de pais ou responsáveis nos polos — ressaltou a coordenadora.
No caso das atividades que serão oferecidas às crianças, boa parte através de parcerias, xadrez, banho de piscina, recreação, futebol do Projeto Ajudar, além de atrações culturais como dança, teatro e oficinas. Ainda estão previstas palestras com militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros.
— Nossas crianças da Colônia vão participar do processo de soltura de tartarugas, uma parceria com a secretaria de Meio Ambiente e Serviço Públicos, além de visitação ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona — concluiu Joyce.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS