Marcão Gomes assume mandato de deputado federal
17/12/2019 21:10 - Atualizado em 08/01/2020 14:10
Campos ganha mais um representante na Câmara dos Deputados nos próximos dias. O suplente Marcão Gomes (PL) vai assumir uma cadeira com a saída do deputado federal Altineu Côrtes (PL), que vai para a secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. A posse de Altineu no governo estadual está marcada para esta quarta-feira (18) e Marcão, atual secretário de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, vai assumir como deputado ainda nesta semana.
Assim que Altineu tomar posse no Governo do Estado, pelo procedimento da Casa, abre a vacância de uma cadeira do PL. Marcão é convocado, já que é o primeiro suplente do partido no pleito do ano passado. O ex-presidente da Câmara de Campos recebeu 40.901 votos, ficando sem uma cadeira na Câmara dos Deputados, pela lista do seu partido, por uma diferença de pouco mais de 7 mil votos. Na expectativa pela convocação, Marcão disse que vai atuar na defesa da região:
— O que vamos fazer é o que dialogamos durante toda a campanha com a população, que confiou na gente e nos fez o deputado de Campos mais votado na última eleição. Nosso lema de campanha era “ir para Brasília fazer a coisa certa”. É isso que vamos fazer, para defender os interesses de Campos e de todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense.
Entre outros projetos, Marcão elencou uma pauta como fundamental para discussão na capital federal. “Temos que trabalhar incessantemente na questão do pacto federativo. Nossos municípios estão cada vez mais com os orçamentos diminutos e precisam do apoio de Brasília para oferecer serviços básicos”, explicou.
Atual secretário de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Marcão aguarda o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) voltar de viagem, já que ele cumpriu agenda no Rio de Janeiro nesta terça-feira (17), para conversar sobre a mudança na administração. “Foi tudo muito rápido: o convite do governador ao deputado Altineu para secretário, a posse logo marcada. Vou conversar com Rafael e tenho certeza de que será dada continuidade aos projetos em desenvolvimento na secretaria”, afirmou o futuro deputado.
O blog não conseguiu contato com Altineu Côrtes.
Região — Com a chegada de Marcão, o Norte Fluminense passa a contar com cinco representantes na Câmara dos Deputados. Foram eleitos no último pleito o delegado da Polícia Federal Felício Laterça (PSL), campista com base eleitoral em Macaé; o macaense Christino Áureo (PP); e os irmãos Garotinho: Clarissa (Pros) e Wladimir (PSD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS