Futsal masculino e feminino com rodada completa nos JECs
09/09/2019 20:44 - Atualizado em 16/09/2019 13:47
Vinte equipes de futsal feminino e masculino entraram em quadra, nesta segunda-feira, para a segunda rodada dos Jogos Estudantis de Campos (JECs) na categoria até 18 anos. As partidas do feminino aconteceram no Cede Alphaville, enquanto as 12 equipes masculinas jogaram na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF).
— Os Jogos Estudantis de Campos vêm movimentando as escolas e os alunos campistas desde o início de agosto, quando começaram as competições da categoria 15 anos. Os JECs deste ano é considerado o maior evento esportivo do município dos últimos três anos, desde que o evento foi resgatado pelo prefeito Rafael Diniz. O importante é acompanhar essa troca de experiência e respeito que os alunos vêm demonstrando nas competições. Esse é o verdadeiro espírito do esporte — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
Os jogos femininos previstos para a última sexta-feira foram transferidos para esta segunda por conta da chuva. As equipes do Colégio Batista, Paula Barroso, Nilo Fernandes e Ciep José do Patrocínio venceram na rodada.
Na primeira partida da rodada, o Batista goleou a E.M Custódio Siqueira por 5 a 1, com destaque para a Hellen Matias Alves do Amaral, 17 anos. “No início estávamos tímidas, depois conseguimos colocar em prática o que aprendemos e saímos com a vitória. Esperamos evoluir ainda mais. Além do futsal, vou competir também no vôlei, basquete e handebol”, destacou Hellen.
O time do Paula Barroso também venceu por 5 a 1 o Barros Barreto. Já no terceiro jogo da tarde, as atletas do Nilo Fernandes despacharam o César Tinoco por 5 a 2. Fechando o dia, as meninas do Félix Miranda e do Ciep José do Patrocínio decidiram a vitória apenas nas cobranças de pênaltis, com o triunfo do primeiro time por 2 a 1.
Já no masculino, o Nilo Peçanha goleou o Barros Barreto por 4 a 0, enquanto o Colégio Bittencourt derrotou o Centro de Estudos por 1 a 0. Já o Colégio Batista venceu de 3 a 0 o Carlos Chagas.
No jogo com mais gols da tarde, o time do Norival Pedro Moll goleou de 9 a 3 a E.M. Custódio Siqueira. Já o Colégio Phellipe Uebe venceu de 3 a 2 o Atilano, enquanto o IFF Guarus perdeu de 4 a 5 para o Paula Barroso.
O futsal tem prosseguimento hoje com mais uma rodada da categoria masculina. Ao todo, serão oito equipes em quadra: Nilo Fernandes x Ciep José do Patrocínio, IFF Centro x Des. Álvaro F. Pinto, Liceu x João XXII e Cietec x Norival Pedro Mol. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS