Triatleta goitacá entre melhores no Ironman Nice
Aluysio Abreu Barbosa 09/09/2019 20:24 - Atualizado em 16/09/2019 13:47
“Todos estão aqui com as suas histórias. E felizes por completarem a prova. É gente do mundo inteiro, do Chile, das Filipinas, da Polônia. Todos trazem suas famílias, é bonito de ver, de participar. É uma festa do esporte. Para quem é atleta profissional, é uma Olimpíada. E para os amadores, como eu, é uma chance de nadar, pedalar e correr lado a lado com os melhores triatletas profissionais do mundo. Nossas categorias são diferentes, mas competimos todos juntos. Nunca fiz uma prova tão dura. A etapa do cliclismo, como era esperado, com muita subida de montanha e 2 km a mais do que o normal, foi muito puxada. Mas felizmente não choveu. E estou muito feliz com meu resultado”.
Foi o que disse o triatleta campista Christiano Abreu Barbosa, 46 anos, que na manhã do último domingo participou do Campeonato Mundial do Iroman, em Nice, no litoral sul da França. Com tempo total de 5 horas 17 minutos e 49 segundos, após 1,9 km de natação, 92 km de ciclismo e 21 km de corrida, ele ficou na 217ª colocação entre os 560 participantes da sua categoria: amador, de 45 a 49 anos. Nela, 507 conseguiram completar a prova, que deixou 53 pelo caminho.
No total, foram 3,7 mil triatletas de todos os continentes classificados e inscritos para testar os limites físicos do homem no palco do Mediterrâneo, berço da Civilização Ocidental. Um campista estava entre eles. E ao lado dos melhores do mundo, representou com a tenacidade de guerreiro goitacá a sua terra de planície, cortada e parida pelo rio Paraíba do Sul.
Entre os 19 brasileiros que participaram da mesma categoria, Christiano terminou na quinta colocação. No geral categoria Pro, o campeão foi o norueguês Gustav Iden, seguido Alistair Brownlee, da Grã Bretanha, e Rodolophe Von Berg, dos Estados Unidos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS