Roxinho conquista acesso na Série B1
01/12/2018 19:08 - Atualizado em 06/12/2018 15:06
Mesmo com derrota de 1 a 0 contra o Maricá e tendo um jogador expulso no final do primeiro tempo, o Campos Atlético garantiu sua vaga na Série B1 2019. Os times se enfrentaram na tarde deste sábado, no Alzirão, pelo jogo da volta da semifinal geral da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gol de Joelzinho, os maricaenses venceram. Mas como o Roxinho venceu o primeiro duelo por 2 a 0, a equipe conquistou o acesso à Série B1. Só neste ano essa é a segunda vez que o Roxinho conquista um acesso, por conta da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de remarcar a semifinal geral da Série B2 após a conclusão do “caso Felipe Zuca”.
O Roxinho irá enfrentar o Nova Cidade na grande decisão da Terceirona, em jogo único. A partida acontece na quarta-feira (5), no Estádio de Los Lários, em Xerém, às 16h.
Para confirmar o seu acesso, o Campos teve que enfrentar vários percalços. Um deles foi a conquista no mês de outubro, em Queimados, que foi revogada pelo STJD, que ordenou uma nova semifinal, dessa vez contra os maricaenses.
Quando se viu tendo que voltar à semifinal contra o Maricá, o Roxinho demonstrou que não haveria problema com ritmo de jogo. Na partida de ida, foi altamente superior e construiu uma vitória por 2 a 0. Já neste sábado, atuando fora de casa e com um a menos na etapa complementar, demonstrou força mais uma vez para segurar a vantagem contra o Maricá.
A partida começou movimentada, com jogadas que favoreciam ambos os times, mas sem nenhum susto na pequena área. O domínio do Roxinho foi ameaçado aos 44, quando o mesmo Ralph levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No início do segundo tempo, o Maricá partiu para cima do Campos. E o Roxinho só conseguiu oferecer perigo na etapa complementar aos 12 minutos. Aos 37 minutos, gol dos mandantes. Marcos Paulo cruzou, a bola ficou viva na grande área e Joelzinho apareceu para tocar no contrapé de Gláucio e abrir o placar.
O Maricá tentou fazer outros gols, mas sem sucesso. O árbitro deu o apito final aos 50 minutos, indicando a derrota e conquista do Roxinho.
(A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS