Centro Especializado de Atendimento à Mulher é inaugurado em Campos
22/09/2021 21:51 - Atualizado em 23/09/2021 15:08
Foi inaugurado pelo prefeito Wladmir Garotinho (PSD), na noite desta quarta-feira (22), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista, em Campos. O espaço vai contar com atendimento interdisciplinar com psicóloga, assistente social, assistência jurídica, além de orientação e informação. O centro fica localizado na rua dos Goytacazes, número 257, no bairro Turf Club. 
O prefeito fez questão de destacar que o projeto era um sonho para a cidade. Além disso, ele reforçou o apoio à mulheres vítimas de violência. 
"Com muita alegria inauguramos na noite desta quarta-feira o tão sonhado Cem. Agora, as mulheres vítimas de violência já tem um local com atendimento multidisciplinar com psicólogo, assistente e advogado para complementar o atendimento da rede de assistência. Sabemos que as que passaram por momentos difíceis, precisam de auxílio para recuperar a autoconfiança e muitas vezes recomeçar uma nova vida. Não fiquem caladas! Denunciem e contem com nosso apoio", enfatizou Wladimir.
“É uma estrutura essencial no programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que o Ceam promove a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais. O Ceam vai exercer papel importante com todos os articuladores desse serviço e organismos governamentais e não-governamentais, como Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações, que também integram essa rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente, em relação a violência de gênero”, disse a subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana.
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS