Waldeck em Campos com comunidade científica para apoiar Caio Vianna
25/11/2020 20:42 - Atualizado em 25/11/2020 21:23
Divulgação
O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) cumpre agenda em Campos nesta quarta-feira (25), em um evento com parte da comunidade científica do município para apoiar a candidatura a prefeito de Caio Vianna (PDT).
Além do parlamentar e do pedetista, também estão presentes o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raúl Palacio, e o ex-prefeito e pai de Caio, Arnaldo Vianna, além do presidente do diretório municipal do PSB, Roberta Barcellos, o diretor do Colégio Agrícola, Marcelo Almeida, além de representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do Diretório Central dos Estudantes da Uenf.
— Foi uma agenda muito qualificada. O candidato Caio Vianna reafirmou seu compromisso com a educação pública, a implantação de um programa de educação integral em Campos, ao mesmo tempo com a valorização dos profissionais da educação. E, notadamente, sinalizou para uma parceria estratégica, orgânica entre a Prefeitura de Campos e a comunidade científica para forjar um projeto de desenvolvimento econômico e social que passe pela formação de quadros, pela inovação tecnológica e ciência — declarou Waldeck.
O PT teve candidatura própria a prefeito no primeiro turno, da professora Odisséia Carvalho. O diretório municipal do partido decidiu pela neutralidade na disputa do segundo turno entre Caio e Wladimir, mas algumas lideranças estaduais e nacionais do partido já declararam apoio ao pedetista, como o próprio Waldeck, o ex-deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, e o ex-ministro do governo Lula, Tarso Genro (aqui).
Além disso, a presidente do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda, Giovanna Victer, também gravou um vídeo de apoio a Caio Vianna, que foi reproduzido na rede social do candidato.
Na disputa por apoios, Caio também já recebeu sinalizações de outras figuras importantes, como o campista e ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Alessandro Molon, e do vereador reeleito Abdu Neme (Avante), enquanto Wladimir tem maioria dos novos integrantes da Câmara Municipal ao seu lado (aqui), assim como o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]