Bares, restaurantes e lanchonetes de São Fidélis voltam a funcionar apenas por delivery após mudança em decreto
Matheus Berriel 04/05/2020 17:39 - Atualizado em 05/05/2020 20:46
Menos de uma semana após ter liberado a reabertura do comércio com novas regras e restrições para funcionamento, a Prefeitura de São Fidélis voltou a limitar nesta segunda-feira (04) a forma de atendimento em bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres. Passa a ser permitido nestes locais apenas entrega em domicílio, devendo o entregador fazer uso de máscara de proteção facial e utilização de álcool 70º para assepsia. A mudança já está em vigor.
A atualização desta segunda no artigo 3° do decreto 3.843, publicado na última terça (28), considerou “a identificação da necessidade de alteração da norma em razão do seu desalinho prático com as determinações da Organização Mundial de Saúde e com normativas do Estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito a formas de evitar aglomerações e situações com grande potencial de contágio coletivo, além de verificação de descumprimentos reiterados das regras anteriormente estabelecidas, potencializando os riscos".
Até a tarde de domingo (03), o município de São Fidélis tinha 40 casos de coronavírus confirmados pela Prefeitura, com três mortes pela doença e outros dois em investigação, aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen). Havia ainda 12 casos suspeitos, quatro curados e 16 descartados. Ao todo, eram nove pacientes em isolamento hospitalar e 34 em isolamento domiciliar. Ainda não foi divulgado o boletim desta segunda-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS