Petrobras testa funcionários no Farol de S. Thomé e Macaé para Covid-19
27/04/2020 18:54 - Atualizado em 08/05/2020 18:14
A Petrobras informou na tarde desta segunda-feira (27) que incluiu o uso de testes rápidos para covid-19 entre os procedimentos de pré-embarque para suas plataformas em alto mar. Segundo a estatal, a testagem rápida começou a ser empregada em 20 de abril e inclui os trabalhadores que embarcarem no heliporto do Farol de São Thomé e no aeroporto de Macaé.
De acordo com a estatal, os testes também são realizados para quem embarca nos aeroportos de Jacarepaguá, no Rio; de Cabo Frio, na Região dos Lagos; de Vitória, no Espírito Santo; e também na província petrolífera de Urucu, no Amazonas.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou, nesta segunda-feira (27), que são 555 casos de coronavírus em empresas que executam atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil. Destes, 230 profissionais estiveram em plataformas marítimas, incluindo de petroleiros, mas não informou onde os casos aconteceram.
Na última semana, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) divulgou que trabalhadores de pelo menos sete plataformas da Bacia de Campos relataram casos suspeitos de coronavírus em alto mar.
A Petrobras explicou que os testes rápidos adotados detectam a presença de anticorpos no sangue e podem identificar pessoas que estão com a infecção ativa há alguns dias, incluindo casos assintomáticos, e também aquelas que já tiveram a doença de forma assintomática e se curaram, o que significa que seu embarque pode ser autorizado. O exame analisa gotas de sangue coletadas na ponta de um dedo, e o resultado fica pronto em 30 minutos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS