Tripulantes de Campos e Macaé infectados com Covid-19 em estaleiro no ES
27/04/2020 17:13 - Atualizado em 08/05/2020 18:14
Estaleiro Jurong
Estaleiro Jurong / Divulgação
Quatro tripulantes – sendo um de Campos e outro de Macaé – de uma embarcação que passa por manutenção em um estaleiro na cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foram diagnosticados com coronavírus. De acordo com a empresa responsável pelo navio, as quatro pessoas estão em quarentena em suas casas.
O estaleiro pertence a empresa Jurong e os tripulantes são do navio M/V Vitória, que pertence à Lantz Services Inc. Além dos trabalhadores do Norte Fluminense, os outros dois são de Aracajú, em Sergipe, e de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
De acordo com a Jurong, todos os pacientes estão em bom estado de saúde. "Os tripulantes estão em boas condições de saúde no momento e receberam tratamento médico, inicialmente, no Hospital São Camilo. Eles, atualmente, estão em isolamento domiciliar em suas respectivas cidades”, afirmou a empresa em nota.
Tanto o estaleiro quanto a empresa responsável pela embarcação onde estavam os tripulantes infectados informaram estão seguindo o protocolo de cuidados para evitar a transmissão do vírus no local, incluindo o uso de máscaras, o distanciamento social, a checagem de temperatura corporal e a limpeza das instalações.
O Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo informou que a Procuradoria do Trabalho de Colatina vai investigar o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS