PR quer passar por cima do PR por vaga de Magal
07/07/2017 13:40 - Atualizado em 07/07/2017 17:23
Se não bastassem todos os seus problemas externos – só para citar os locais: além dos 10 vereadores do partido ou aliados condenados na Chequinho, dois que ainda nem foram diplomados, a ex-prefeita Rosinha e do ex-vice Chicão também condenados, o presidente regional, Garotinho, réu em Ação Penal, mesma condição dos vereadores e outros ex-integrantes do staff rosáceo – entre tornozeleiras e medidas cautelares, o PR quer arrumar mais complicação até mesmo dentro da própria legenda.
Esta semana, o presidente municipal do partido, Kellinho – um dos dois vereadores eleitos e não diplomados – enviou ofício à Câmara Municipal, pleiteando a vaga de Jorge Magal (PSD), condenado em segunda instância e que, por isso, foi afastado das funções públicas.
A vaga é de Thiago Godoy (PR), que havia pedido prorrogação do prazo para assumir ou não a vaga ao presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede). Godoy, segundo afirmou anteriormente, não assumiu ainda para não precisar afastar-se das suas funções profissionais. Só para lembrar, ele é um dos advogados na defesa de réus na Chequinho.
Como Godoy ainda não assumiu, Kellinho pediu a vaga para Roberta Moura (PR), suplente e que já chegou a ficar uns dias na Câmara no lugar de Magal, mas quando ele foi afastado pela primeira vez, junto com um grupo de vereadores, em abril (Tente entender aqui ). O argumento do PR local é para não deixar a bancada do PR “permaneça mutilada”
O vereador Marcão confirmou a informação obtida pelo blog, dizendo que os dois pedidos estão sob análise da Procuradoria do Legislativo – de Godoy, querendo a prorrogação do prazo para assumir, e Kellinho querendo a ocupação imediata da vaga de Magal por Roberta, caso Godoy insista em não assumir.
É o PR sendo o PR... Mas, fica a dúvida: De quem pode ter surgido a ideia engenhosa jogada política?
(Espaço aberto às partes se manifestarem)
Atualização:
Em contato com o blog, o advogado Thiago Godoy afirmou: "Minha atitude está gerando economia de dinheiro público, nos meus cálculos, de quase 80 mil reais até esse momento e os trabalhos na Câmara de Vereadores não sofrem nenhum prejuízo. Pedir prorrogação para tomar posse é direito meu e isso não diz respeito a mais ninguém, quem torce pelo afastamento de mais um vereador deve pacientemente aguardar a sua vez".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]