Em "rolê de Natal", motociclistas causam transtornos em Campos e SJB
Ícaro Abreu Barbosa 26/12/2020 14:15 - Atualizado em 26/12/2020 16:50
Divulgação Polícia Militar
Dezenas de motociclistas se reuniram em 'rolê de Natal' em Campos e São João da Barra, nessa quinta (24) e sexta-feira (25). Com os escapamentos alterados, eles atrapalharam a comemoração e o sono de moradores em vários bairros das duas cidades. Ações conjuntas da Polícia Militar e Guarda Municipal — e o exemplo dado pelos agentes de São João da Barra, resultando na apreensão de sete motocicletas — inibiram novos 'rolês' na área do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
— Aqui na 28 de Março isso não é anormal. Os rachas e 'rolês' dessas motos barulhentas acontecem frequentemente. Mas como eles estavam em maior número, esses últimos dias que antecederam o Natal foram especialmente barulhentos. Vez ou outra parece até tiro — contou Fernanda Toledo, gerente de petshop, que mora na avenida 28 de Marçoe diz ter o sono interrompido por diversas vezes pelos estouros dos escapamentos.
Ainda no início da tarde deste sábado (26), na avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, a Polícia Militar intensificou a abordagem. Vários motociclistas foram parados pelas guarnições do 8º BPM após a circulação de vídeos do 'rolê' em redes sociais. Ainda não há informação sobre apreensões ou prisões na operação.
— Vamos integrar com outras forças e operar de forma mais contundente na repressão, seguindo os amparos legais — explicou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa.  
A Prefeitura de Campos também afirmou que a secretaria municipal de Segurança Pública está em contato com outros órgãos, inclusive, porque há outro “rolezinho” marcado pelas redes sociais.
Em São João da Barra, a apreensão aconteceu nessa sexta-feira (25), na praça da Chatuba, onde, de acordo com informações obtidas pelos policiais, o 'rolê' estava marcado para começar. Havia a presença de um número maior de motos, mas com a chegada da Polícia Militar no local, muitos se dispersaram. As sete motocicletas apreendidas na ação foram levadas à 145ª Delegacia de Polícia (SJB). Apesar das apreensões, motociclistas fizeram algazarra em outros pontos do município em menor número, em Grussaí e Degredo.
— No caso específico de São João da Barra, agimos nos crimes de trânsito, perturbação do sossego e motos adulteradas — afirmou o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS