Com chuva, campistas vão às compras de última hora para o Natal
Ícaro Abreu Barbosa - Atualizado em 24/12/2020 14:26
Rodrigo Silveira
A chuva inibiu quem deixou as compras de natal para os '45 do segundo tempo', no Centro de Campos. O Boulevard Francisco de Paula Carneiro, Calçadão, já não apresentava, na manhã desta quinta-feira (24), grande movimento. Mesmo antes das primeiras gotas caírem do céu nublado, o movimento já se mostrava "fraco", como adjetivaram alguns vendedores. Não haviam filas nos bancos e quem ia comprar se equipou com as máscaras. Por outro lado, em shoppings da cidade, comerciantes comemoram movimento.
A vendedora de uma loja de artigos femininos do Centro, Nathália Vasconcelos, contou que o movimento foi o esperado levando em conta a pandemia da Covid 19. De acordo com ela, "segunda e terça foram dias mais movimentados e, realmente, o movimento desta quinta está tímido".
Felipe Macedo, de 24 anos, motoboy, aproveitava as últimas horas para comprar o presente para seus familiares e namorada. Ele enfrentou a chuva para escolher algumas peças de roupas em uma das lojas do comércio popular na rua João Pessoa.
- A grana tá curta. Isso não impede que a gente separe um pouquinho pra colocar um sorriso no rosto de quem gostamos. É para isso que eu ralo a semana inteira e agora vou aproveitar a folga para comprar uma lembrancinha ou outra - disse o jovem motoboy. "... Não sou de papel e não tem chuva que me faz parar de trabalhar, muito menos pra me impedir de fazer minhas compras de última hora", brincou o motoboy enquanto as primeiras gotas despencavam do céu.
Na contramão, em shoppings da cidade, como o da Avenida 28, o fim da manhã e início da tarde foi "bem movimentado". Leila Felix, proprietária de uma grife de roupas e artigos femininos, relatou: "Hoje está bem movimentado, como sempre, deixaram tudo para a última hora".
Diante de todo cenário econômico vivido no país, estado e cidade, quem tem clientes e consegue vender, pode comemorar um presentão de natal.
Rodrigo Silveira
Fluxo lento na entrada e saída de Campos:
Além das compras, muitos optam por viajar para encontrar parentes em outros municípios ou passar os dias finais do ano fora de casa. Outros, que moram longe e tem parentes na planície, fazem o inverso. A chuva não foi um empecilho para muitos e chegada, passagem e saída de veículos, congestionou o trânsito no acesso a BR 101, na altura do Trevo do Índio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS