Após paralisação do Estadual, Macaé Esporte suspende treinos
17/03/2020 20:45 - Atualizado em 24/03/2020 18:59
Diretor Carlos Alberto Ferreira comentou a decisão preventiva ao coronavírus
Diretor Carlos Alberto Ferreira comentou a decisão preventiva ao coronavírus / Divulgação/Macaé
Com a paralisação do Campeonato Estadual em função do crescimento de casos do coronavírus, o Macaé Esporte suspendeu todas as atividades do departamento de futebol por 15 dias. A decisão foi divulgada pelo clube na noite da última segunda-feira (16). Após vencer o Resende fora de casa e respirar na parte inferior da classificação, a equipe se preparava para enfrentar o Vasco da Gama no próximo sábado (21), em São Januário, mas a partida, como todas as outras, está adiada e ainda sem data definida..
— Vamos seguir as determinações da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e, pensando na saúde dos nossos atletas e membros da comissão técnica, nossos treinos estão suspensos pelos próximos dias. Vamos ficar atentos ao momento que o nosso país está vivendo e pedir a proteção de Deus para que tudo termine da melhor forma possível — disse o diretor executivo Carlos Alberto Ferreira.
Faltando duas rodadas para o fim da Taça Rio, o Macaé Esporte é o 10º colocado na classificação geral do Estadual, com sete pontos, quatro à frente da lanterna Cabofriense, que neste momento teria que disputar a próxima Seletiva. Além do Vasco, o Macaé ainda encara o Fluminense. O diretor do clube explicou que os jogadores estão sendo orientados para evitar o contágio pelo Coronavírus.
— A ordem é seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e evitar aglomerações. Os jogadores sabem dos riscos e são responsáveis. Nesse momento a melhor coisa é ficar em casa e evitar sair se não tiver necessidade. Com prudência e fé, tudo será resolvido — encerrou Carlos Alberto.
A equipe sub-20, que jogou no final de semana pela primeira rodada da Taça Guanabara da categoria, diante do Nova Iguaçu, também ficará sem atividades nós próximos dias. O dirigentes da base já orientaram os atletas e estão acompanhando de perto a situação.
Fonte: Macaé Esporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS