CBF suspende competições nacionais por tempo indeterminado
Matheus Berriel 15/03/2020 16:17 - Atualizado em 24/03/2020 18:52
Lucas Figueiredo/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20. O comunicado foi publicado na tarde deste domingo (15) no site oficial da entidade.
— Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão do Covid-19 no Brasil — afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos Campeonatos Estaduais, as federações terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou os clubes para reunião nesta segunda, às 9h, em sua sede, para serem debatidas “as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos”. Existe possibilidade de paralisação temporária.
A nota da CBF informa ainda que a entidade “seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS